Thursday 26 April 2018

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Neste site, o termo país não se refere em todos os casos a uma entidade territorial que é um estado como entendido pelo direito internacional e pela prática. Como usado aqui, o termo também abrange algumas entidades territoriais que não são estados. Os territórios dependentes dos países membros são listados alfabeticamente, seguidos de uma descrição das relações constitucionais com seus países membros. O FMI publica uma série de dados sobre séries temporais sobre empréstimos do FMI, taxas de câmbio e outros indicadores econômicos e financeiros. Manuais, guias e outros materiais sobre práticas estatísticas no FMI, nos países membros e na comunidade estatística em geral também estão disponíveis. Global Data World Econômico Outlook Databases (WEO) Atualizado Download de séries temporais de dados para crescimento do PIB, inflação, desemprego, saldos de pagamentos, exportações, importações, dívida externa, fluxos de capital, preços de commodities. Estatísticas Financeiras Internacionais (IFS) Faça o download de dados de séries temporais para o crescimento do PIB, inflação, desemprego, saldos de pagamentos, exportações, importações, dívida externa, fluxos de capital, preços de commodities. Dados estatísticos do FMI Fornece acesso abrangente a IFS, BOPS, DOTS, GFS e acesso livre a uma série de conjuntos de dados adicionais do FMI. Principais Indicadores Globais (IGP) Um site que reúne dados para as principais economias disponíveis de agências internacionais que cobrem os setores financeiro, governamental, externo e real, e fornece links para dados em sites de agências internacionais e nacionais. Global Housing Watch New Um site que acompanha a evolução dos mercados imobiliários em todo o mundo. Ele fornece dados atuais sobre os preços das residências, bem como métricas usadas para avaliar a avaliação em mercados imobiliários, como os índices preço / renda da casa e preço / renda da casa. Estatísticas da balança de pagamentos (BOPS) O anuário BOPS inclui séries temporais agregadas e detalhadas anuais para balanço de pagamentos e posição de investimento internacional para países fornece tabelas mundiais e regionais de componentes e agregados do balanço de pagamentos e descrições de metodologias, práticas de compilação e fontes de dados usadas por países individuais. Levantamento de Investimento Direto Coordenado (CDIS) Atualizado O CDIS coleta dados e metadados sobre posições de investimento direto internas e externas cruzadas pela economia de contraparte. São fornecidos dados separados sobre posições de capital e dívida, e outras desagregações. Inquérito de investimento de carteira coordenado (CPIS) O CPIS recolhe informação sobre o stock de participações transfronteiriças de acções e de títulos de dívida de curto e longo prazo discriminados pela economia de residência do emitente. Moeda Composição das Reservas Oficiais de Câmbio (COFER) Atualizado Dados trimestrais agregados de final de período sobre a composição da moeda das reservas cambiais oficiais. Composição Monetária dos Ativos Oficiais em Moeda Estrangeira Novo O FMI realizou uma pesquisa ad hoc dos países membros sobre suas reservas de moedas em Ativos Oficiais em Moeda Estrangeira. O inquérito ad-hoc foi realizado durante o período de abril a maio de 2015 e solicitou dados de posição final para 2013-2014. Clique aqui para os resultados resumidos deste inquérito. Modelo de dados sobre reservas internacionais e liquidez em moeda estrangeira Re-dissemina os dados dos países membros do FMI sobre as reservas internacionais e a liquidez em moeda estrangeira em um modelo comum e em uma moeda comum (o dólar americano). Dados históricos por país e tópicos selecionados também estão disponíveis. Direção de Estatísticas do Comércio (DOTS) Fornece dados sobre o país e a área de distribuição das exportações e importações dos países por seus parceiros. Estatísticas Financeiras Governamentais (GFS) Novo Contém dados estatísticos anuais detalhados sobre receitas, despesas, transações em ativos e passivos, e estoques de ativos e passivos das administrações públicas e seus subsetores, conforme relatado pelos países membros. Pesquisa de Acesso Financeiro (FAS) Fornece dados geográficos e demográficos anuais sobre o acesso a serviços financeiros básicos ao consumidor em todo o mundo. Isto é conseguido através da identificação e desenvolvimento de dados apropriados de alta qualidade que são comparáveis ​​entre países e ao longo do tempo coletados por meio de pesquisas periódicas. Indicadores de solidez financeira (FSIs) Fornece dados e metadados detalhados relatados regularmente por um primeiro lote de países membros para 12 núcleos e 28 FSIs incentivados. Os países podem reportar FSIs mensais, trimestrais, semestrais ou anuais para disseminação. O FMI pretende, com o tempo, expandir a lista de países membros que reportam. Notas de Vigilância do G-20 Observações fornecidas por funcionários do FMI antes de uma série de reuniões realizadas pelos deputados e ministros do G-20. Eles fornecem um resumo das perspectivas econômicas globais no momento da respectiva reunião. Banco de Dados Conjunto do Banco da Dívida Externa que reúne dados sobre a dívida externa e ativos estrangeiros selecionados disponibilizados pelas agências internacionais (fontes de credores / mercado) e dados da dívida externa disponíveis no banco de dados da QEDS (fontes nacionais / devedoras). Monitoramento da Base de Dados de Acordos do Fundo (MONA) Baixar dados comparáveis ​​sobre os objetivos econômicos e resultados dos acordos apoiados pelo Fundo desde 2002. Índices Primários de Preços de Mercadorias em termos de dólares ou sdrs, índices de preços de mercado para não-combustíveis e petróleo, mercado real preços para commodities não-combustíveis e petróleo, e preços médios semanais para commodities não-combustíveis e petróleo. Estatísticas da dívida do setor público Banco de dados centralizado on-line Um banco de dados conjunto Banco Mundial-FMI que apresenta estatísticas de dívida do setor público (governo geral mais empresas públicas) com frequência trimestral. As repartições por nível de governo, tipo de instrumento, moeda e vencimento são fornecidas, usando definições padrão para suportar comparações entre países. Estatísticas trimestrais da dívida externa (QEDS) Dados da dívida externa informados pelos assinantes do SDDS (estendidos a várias economias do GDDS no início de 2008), com detalhes adicionais sobre a composição da moeda, perfil do serviço da dívida e outras apresentações que facilitam a análise de dados entre países. Dados financeiros do FMI Dados financeiros do FMI por país Resumo das relações dos membros do FMI com o Fundo Dados financeiros do FMI por tema Desembolsos Amortizações Reembolsos Dados históricos desde 1984. Pagamentos Projetados para os Membros do FMI atualmente programados para o FMI. Níveis de crédito do FMI (em DSE) de crédito do FMI pendentes desde 1984. Arranjos de empréstimos Similares a uma linha de crédito para apoiar o programa de ajuste de um país. SDR Allocations amp Holdings Dados dos membros sobre SDRs, o ativo de reserva internacional criado pelo FMI. Atrasados ​​prolongados Montantes devidos por países membros com seis meses ou mais de atraso. Relatório financeiro resumido semanal das atividades financeiras do FMI de assistência financeira aos países membros. Liquidez dos Recursos Financeiros do FMI (Mensalmente) Recursos totais do FMI, recursos utilizáveis ​​e capacidade de comprometimento a termo de um ano (FCC). Transações financeiras do FMI (trimestralmente) Uso dos recursos baseados em quotas do Fundo para financiar operações. Demonstrações Financeiras do FMI (Trimestral) Preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro. Relatório Anual Exercício encerrado em 30 de abril. Taxa de Juros SDR, Taxa de Remuneração, Taxa de Encargos e Ajustes de Carga Atualizada Atualizada a cada segunda-feira. Cálculo da Taxa de Juros SDR A taxa de juros do SDR é definida como a soma dos produtos multiplicativos em termos de SDR. os montantes de moeda no cabaz de avaliação SDR, o nível da taxa de juro no instrumento financeiro de cada moeda componente no cabaz e a taxa de câmbio de cada moeda em relação ao SDR. Avaliação SDR O valor da moeda SDR é calculado diariamente e a cesta de avaliação é revisada e ajustada a cada cinco anos. Nova cesta SDR Os pesos iniciais atribuídos a cada moeda na cesta SDR foram ajustados para levar em conta as mudanças na participação de cada moeda nas exportações mundiais de bens e serviços e reservas internacionais. Taxa de Câmbio SDRs por unidade monetária Taxas representativas para moedas selecionadas Normalmente cotadas como unidades monetárias por dólar americano, são reportadas diariamente ao Fundo pelo banco central emissor. Últimos Arquivos do Mês Atual Relatório Anual sobre Arranjos de Câmbio e Restrições Cambiais Os sistemas de câmbio e comércio dos países membros do FMI são apresentados. (não disponível on full text online) order Unidades monetárias por SDR Arquivos de Taxas de Câmbio de 1995 até o presente Código de Padrões Disseminação Standards Bulletin Board (DSBB) Novo Estabelecido para orientar os países no fornecimento de seus dados econômicos e financeiros ao público. Sistema Geral de Divulgação de Dados (GDDS) O Sistema Geral de Divulgação de Dados para Participantes e Usuários O Sistema Geral de Divulgação de Dados fornece aos países membros uma estrutura básica para uma estratégia nacional mais ampla de desenvolvimento estatístico. Abrange um conjunto de estatísticas reconhecidas como essenciais para todos os países para a formulação e análise de políticas em um ambiente que requer cada vez mais estatísticas relevantes, abrangentes, precisas e oportunas disponíveis para o público em geral. O guia explica a natureza e os objetivos do sistema, descreve seu funcionamento e fornece orientações práticas sobre a participação no sistema. Padrão Especial de Disseminação de Dados (SDDS) O Padrão Especial de Disseminação de Dados (SDDS) foi estabelecido em 1996 dentro das Iniciativas de Padrões de Dados do FMI para orientar os países membros na disseminação de dados estatísticos econômicos e financeiros abrangentes, oportunos, acessíveis e confiáveis ​​no contexto de aumento da integração económica e financeira. O Guia do Padrão de Disseminação de Dados Especiais para Assinante e Usuários fornece detalhes sobre os requisitos do SDDS. Padrão Especial de Disseminação de Dados Plus (SDDS) O Padrão Especial de Disseminação de Dados Plus Guia para Aderentes e Usuários O SDDS Plus foi estabelecido em outubro de 2012 como um terceiro nível das Iniciativas de Padrões de Dados do FMI para abordar as lacunas de dados reveladas durante a crise global. Inclui nove categorias de dados adicionais. O guia elabora detalhadamente os requisitos para essas nove categorias de dados. Relatórios sobre a Observância de Padrões e Códigos (ROSCs) Resuma até que ponto os países observam certos padrões e códigos internacionalmente reconhecidos. Estatísticas das finanças do governo (GFS) Lista de manuais e guias sobre estatísticas de finanças do governo. Manual de Estatísticas Financeiras do Governo 2014 Novo O Manual de Estatísticas Financeiras do Governo 2014 (GFSM 2014) descreve o quadro estatístico macroeconómico (o quadro GFS) concebido para apoiar a análise fiscal. O manual fornece os princípios de relatórios econômicos e estatísticos a serem usados ​​na compilação de estatísticas e diretrizes para a apresentação de estatísticas fiscais dentro de uma estrutura analítica que inclua itens de balanceamento apropriados. Manual de Estatísticas de Finanças Governamentais 2001 Abrange conceitos, definições, classificações e regras contábeis e fornece uma estrutura analítica abrangente, na qual as estatísticas podem ser resumidas e apresentadas em um formato apropriado para análise, planejamento e determinação de políticas. Português Árabe Chinês Francês Russo Espanhol Trimestral Governo Finanças Estatísticas Guia para compiladores e usuários Este guia é uma referência para compiladores e usuários de estatísticas de finanças do governo. Esperamos que ela contribua para dados mais oportunos, precisos e mais comparáveis ​​internacionalmente e para uma melhor compreensão das complexas questões envolvidas. Guia de Estatísticas da Dívida do Setor Público para Compiladores e Usuários O Guia de Estatísticas da Dívida do Setor Público para Compiladores e Usuários (PSDSG) fornece orientação abrangente para a medição, compilação, uso analítico e apresentação de estatísticas da dívida do setor público. O PSDSG foi produzido pelo FMI em conjunto com outros membros da Task Force on Financial Statistics (TFFS). Texto integral disponível em: árabe Chinês inglês francês russo espanhol Governo Finanças Estatísticas: Guia de Compilação para Países em Desenvolvimento, Setembro de 2011 O Guia de Compilação GFS fornece informações detalhadas sobre como introduzir gradualmente as diretrizes do Manual de Estatísticas Financeiras do Governo 2001 e as melhores práticas no compilação e divulgação de estatísticas fiscais. As questões-chave na compilação de estatísticas para instituições governamentais em países em desenvolvimento são discutidas e ilustradas com muitos exemplos, figuras e tabelas. Español Français Manual de Transparência Fiscal Orientação sobre a implementação do Código de Boas Práticas de Transparência Fiscal Estatísticas Monetárias e Financeiras Manual de Estatísticas Monetárias e Financeiras e Guia de Compilação (MFSMCG) Novo Este Manual de Estatísticas Monetárias e Financeiras e Guia de Compilação (Manual) atualiza e mescla em um volume aspectos metodológicos e práticos do processo de compilação de estatísticas monetárias e financeiras (MFS). Destinado a compiladores e usuários de MFS, oferece uma estrutura conceitual para a coleta, compilação e apresentação analítica de dados monetários, que fornecem um insumo crítico para a formulação e monitoramento da política monetária. Este rascunho de pré-publicação está sujeito apenas à edição final para publicação em forma de livro. Um glossário e um índice estão sendo preparados e serão incluídos na publicação final. Versões do Manual em outros idiomas seguirão no devido tempo. Manual de Estatísticas Monetárias e Financeiras (MFSM 2000) Abrange conceitos, definições, classificações de instrumentos financeiros e setores, e regras contábeis, e fornece uma estrutura analítica abrangente para planejamento monetário e financeiro e determinação de políticas. Estatísticas Monetárias e Financeiras: Guia de Compilação (2008) Oferece diretrizes detalhadas para a compilação de estatísticas monetárias e financeiras. Indicadores de solidez financeira: Guia de compilação Responde à necessidade de ferramentas para avaliar os pontos fortes e vulnerabilidades dos sistemas financeiros. Manual de Estatísticas de Títulos e Valores Mobiliários sobre Estatísticas de Títulos e Valores Mobiliários Novo O Manual de Estatísticas de Títulos e Valores Mobiliários é a primeira publicação deste tipo a focar exclusivamente em estatísticas de títulos. Ele foi preparado em conjunto pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS), pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em resposta a uma solicitação do Grupo de Trabalho sobre Banco de Dados de Títulos (WGSD) para desenvolver padrões metodológicos. estatísticas sobre valores mobiliários e melhorar a informação sobre os mercados de valores mobiliários. Reuniões e Materiais Estatísticos Relacionados Resumo do Departamento de Estatística (2016) Fortalecimento da Posição Setorial e Fluxo de Dados nas Contas Macroeconômicas O FMI e a OCDE realizaram uma conferência sobre o fortalecimento dos dados setoriais de posição e fluxo nas contas macroeconômicas da sede do FMI de 28 de fevereiro a 2 de março de 2011 Usuários e compiladores de estatísticas oficiais do G-20 e de outras economias avançadas compartilharam experiências, discutiram lacunas de informação em suas contas setoriais e chegaram a um modelo baseado em estruturas estatísticas existentes que ajudariam a estabelecer prioridades nacionais para a compilação e disseminação de dados. um conjunto mínimo internacionalmente comparável de contas de balanço, acumulação e fluxo de fundos setoriais. Comité do FMI sobre Estatísticas da Balança de Pagamentos O Comité das Estatísticas da Balança de Pagamentos do FMI foi estabelecido pelo Conselho Executivo do FMI em 1992 para melhorar a disponibilidade, consistência e fiabilidade das estatísticas da balança de pagamentos e da posição de investimento internacional em todo o mundo. Relatórios Anuais Questões para discussão pelo Grupo de Trabalho do Comitê sobre Bancos de Dados de Títulos Em julho de 2007, o Grupo de Trabalho sobre Bancos de Dados de Títulos (WGSD), originalmente estabelecido em 1999, foi re-convocado em resposta a várias iniciativas e recomendações internacionais para melhorar a informação sobre mercados de títulos. Os membros do WGSD são o Banco Central Europeu (BCE), o Bank for International Settlements (BIS), o FMI e o Banco Mundial. Peritos seleccionados dos bancos centrais nacionais, que participaram activamente em vários grupos internacionais que identificaram a necessidade de melhorar os dados sobre os mercados de valores mobiliários, também foram convidados a contribuir para as deliberações do WGSD. O Handbook on Securities Statistics é a primeira publicação desse tipo a focar exclusivamente em estatísticas de títulos. Parte 1 do manual. que lida com emissões de títulos de dívida, foi publicado em maio de 2009. Parte 2 do Manual. cobrindo as detenções de títulos de dívida, foi publicado em Setembro de 2010. A Parte 3 do Manual centrou-se nos valores mobiliários, foi divulgada em Novembro de 2012. Task Force sobre Harmonização do Grupo de Contabilidade do Sector Público na Harmonização da Contabilidade do Sector Público (TFHPS). Capacitação Estatística: Estudos de Casos e Lições Aprendidas Os estudos se concentram em países que estavam em situações de transição e pós-conflito nos anos 90 e início dos anos 2000. Força Tarefa sobre Estatísticas Financeiras (TFFS) A TFFS estabelece padrões metodológicos para estatísticas sobre dívida externa e sobre dívida pública que promovem a disponibilidade de dados sobre ações financeiras, particularmente a dívida externa incentiva práticas estatísticas aceitas internacionalmente para melhorar a qualidade dos dados e fomenta a colaboração entre agências com capacidade estatística construção. Conferências Globais sobre a Iniciativa de Lacunas de Dados do G-20 (DGI) Atualizado O FMI e o FSB têm realizado conferências globais como parte da Iniciativa de Lacunas de Dados desde 2009. As Conferências fazem parte do processo de consulta que leva à preparação dos seguintes relatórios de progresso a ser entregue aos Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais do G-20. O relatório de progresso das lacunas de informação sobre a crise financeira na segunda fase da Iniciativa Gaps de Dados do G-20 (DGI-2) Preparado pelo pessoal do FMI e do Secretariado do FSB Setembro de 2016. Último relatório Inventário de Estatísticas sobre Exposições Transfronteiriças de Corporações Financeiras e Não Financeiras Como parte da Iniciativa de Lacunas de Dados do G-20 e respondendo às necessidades de melhor entendimento das exposições transnacionais de corporações financeiras e não financeiras, um grupo de trabalho composto pelo BIS, o BCE, o FMI e a OCDE Preparou um inventário dessas estatísticas. O inventário identifica 29 bancos de dados que são mantidos pelo BIS, BCE, FMI, OCDE e Banco Mundial e incluem informações sobre vários aspectos das exposições transnacionais de corporações financeiras e não financeiras. O inventário pode ser acessado através do site Principais Indicadores Globais (IGP) do Grupo Interagencial de Estatísticas Econômicas e Financeiras, na guia Fontes de Dados Adicionais. Atualização da Reunião do Grupo de Referência de Indicadores de Solidez Financeira (FSIRG) O FSIRG se reuniu na sede do FMI em Washington, DC, de 15 a 16 de novembro de 2011, para revisar a lista atual de indicadores de solidez financeira central (12) e incentivados (28). FSIs) no contexto da Iniciativa G 20 de Lacunas de Dados. Representantes de 32 países e 10 organizações internacionais participaram da reunião. O Resumo dos Pontos Chave e Conclusões do FSIRG foi publicado publicamente. Com base neste documento, o Departamento de Estatística do FMI (STA) desenvolveu um programa de trabalho sobre FSIs que culminará com a produção de um Guia de Compilação (Guia) do FSI revisado até o final do ano civil de 2015. Está previsto que o Guia revisado abordará questões metodológicas e de compilação de dados para FSIs recém-adicionadas e outras modificações na lista atual de FSIs, conforme relatado à Junta Executiva do FMI em novembro de 2013 (ver Modificações na Documentação da Diretoria da Lista Atual de Indicadores de Solidez Financeira). O FSIRG e a comunidade mais ampla de autoridades nacionais de países que são repórteres regulares do FSI para STA permanecerão envolvidos de perto durante todo este processo. Reunião do Comitê Consultivo para Estatísticas Financeiras Governamentais do FMI (GFSAC) O recém-criado Comitê Consultivo para Estatísticas Financeiras Governamentais do FMI (GFSAC) promove o desenvolvimento de estatísticas de finanças governamentais (GFS) e orientações relacionadas e ajuda a melhorar a utilidade analítica dos dados das GFS, incluindo nas bases de dados do FMI. O GFSAC serve como um fórum para trocar experiências com a implementação do Manual de Estatísticas Financeiras do Governo. A primeira reunião do GFSAC foi realizada em Washington, DC, de 9 a 10 de março de 2015. Home O que é Novo Mapa do site Índice do site Sobre o FMI Pesquisa Países Notícias Eventos Vídeos Dados e Estatística Publicações Social Media Hub Copyright e uso Política de privacidade Como entrar em contato conosco Glossário Scam Alerta Franais EspaolNissan para terceirizar rede de vendas na Índia Atualizado: Sex, 09 de maio de 2008. 11 44 ​​PM IST Tóquio: Japanrsquos Nissan Motor Co. disse na sexta-feira que havia nomeado Hover Automotive India Pvt. Ltd para desenvolver sua rede de vendas na Índia, com o objetivo de estabelecer 55 revendedores até 2012 para vender mais de 100.000 veículos naquele ano. A Japanrsquos, terceira maior montadora, detinha 44 da Renault SA, tem atualmente apenas cinco pontos de venda na Índia, onde vende veículos utilitários esportivos X-Trail e sedãs Teana importados do Japão. Vendeu um total de 533 veículos na Índia no ano passado. A Nissan informou que lançará oito modelos adicionais até 2012, incluindo o veículo crossover Murano. Quatro dos novos modelos serão produzidos localmente. No início deste ano, a Nissan e a Renault anunciaram uma fábrica de 1 bilhão de automóveis no sul da Índia para iniciar a produção no início de 2010. A Nissan também tem um acordo para adquirir veículos da Maruti Suzuki India Ltd e está estudando um possível empreendimento. desenvolver e construir 3.000 carros. Partido do Congresso despreza Arjun Singh novamente Nova Delhi: Em mais um desprezo ao líder sênior Arjun Singh, o partido do Congresso rejeitou sua alegação de que a tomada de decisões no partido se tornou um pouco disarrayrdquo. Não concordamos com isso. A presidente do Congresso, Sonia Gandhi, sempre foi justa e transparente na realização de consultas, disse na sexta-feira o porta-voz do partido Shakeel Ahmed. Singh disse em uma entrevista ao jornalista Kanhaiyalal Nandan em um livro editado por ele intitulado lsquoMohin Kahan Vishramrsquo disse: "Mais cedo, houve muitas oportunidades de contribuir para a decisão e até mesmo decisões importantes do Congresso foram tomadas depois de passar pelo processo de consultas e pessoas usadas aceitá-lo. Mas agora esse processo caiu em desordem e quando as pessoas não têm a sensação de terem contribuído para o processo de tomada de decisão, então elas não têm dificuldades em desafiá-lo, disse Singh, citando Singh. Essar Power recebe aprovação por Rs 8.000 cr FDI Nova Delhi: O comitê de gabinete de assuntos econômicos (CCEA) aprovou na sexta-feira uma proposta da Essar Power Ltd para colocar até Rs8000 crore como capital estrangeiro na empresa. O investimento estrangeiro direto, ou IED, na empresa aumentará então para 100 com capital próprio da Essar Power Holdings Ltd. uma entidade estrangeira que faz parte do Grupo Essar. O ministro das Finanças, P. Chidambaram, disse que também foi dada permissão à Rakindo Developers Pvt. Ltd para a constituição de uma sociedade gestora de participações com capitais estrangeiros no montante de 100 milhões, no montante de 250 milhões de rupias (1,035 milhões de rupias). Mumbai: A maior refinadora do país, a indiana Indian Oil Corp., e suas congêneres estatais podem dobrar suas perdas este ano, uma vez que os preços do petróleo bruto aumentam os ganhos e uma rupia mais fraca torna as importações mais onerosas. As refinarias controladas pelo Estado - as perdas de venda de combustíveis abaixo do custo podem aumentar para 1,8 trilhões de rupias no ano até 31 de março, disse Serangulam V. Narasimhan, diretor financeiro do IOCrsquos, na sexta-feira. As empresas perderam Rs77,000 crore no ano anterior. Não há compradores para construir o novo parlamento afegão Nova Délhi: Medo de segurança impediu que até mesmo uma única companhia lance um novo parlamento para o Afeganistão depois que o governo indiano divulgou propostas, disse uma autoridade na sexta-feira. As agências (empresas) não responderam até agora. Mas o processo de licitação ainda está em andamento e nós estendemos o prazo até junho, disse um oficial envolvido no projeto sob condição de anonimato. As reservas cambiais diminuíram 371 milhões: RBI Mumbai: as reservas cambiais Indiarsquos caíram 371 milhões (Rs1,536 crore) para 312,5 bilhões na semana encerrada em 2 de maio, disse o Banco da Reserva da Índia (RBI). Os ativos em moeda estrangeira subiram 248 milhões para 302,6 bilhões, informou o RBI em comunicado enviado por e-mail. As reservas de ouro caíram 612 milhões para 9,4 bilhões. Índia pode facilitar a proibição de exportação de arroz Kochi: A Índia, segunda maior produtora de arroz do mundo depois da China, pode aliviar parcialmente a proibição das exportações de arroz, já que o país deve colher uma safra. "Nós temos um excedente de arroz este ano e a Irsquom não descartou as exportações limitadas", afirmou o secretário de comércio G. K. Pillai disse na sexta-feira. A produção de arroz no ano que termina em junho pode chegar a um recorde de 95,68 milhões de toneladas (mt), disse o Ministério da Agricultura em 22 de abril. Isso se compara com 93,35 milhões de toneladas produzidas um ano antes. O governo havia banido no mês passado as exportações para proteger suprimentos e resfriar os preços dos alimentos antes das eleições gerais programadas para maio de 2009. Rice alcançou um recorde este ano, com os maiores produtores reprimindo as vendas no exterior, prejudicando o fornecimento global. Produção de lítio cada vez mais importante Pode trazer lucros futuros para essas empresas O lítio é um elemento que tem muitos usos industriais modernos. O mais proeminente e mais rápido crescimento destes é o seu uso em carros elétricos ou carros de combinação (ambos elétricos e movidos a gasolina) para baterias. Ela também é usada em muitas outras baterias usadas para alimentar aparelhos como telefones celulares, câmeras, computadores portáteis, etc. A Alcoa (NYSE: AA) a utiliza para fabricar sua mais recente liga leve de alumínio-lítio para a indústria aeroespacial. Outros usos incluem: ar condicionado, biotecnologia, absorção de dióxido de carbono, uso como aditivo para materiais de construção como cimentos para torná-los mais fortes e rápidos, cerâmicas, vidro, esmalte, controle de umidade, catalisadores industriais, lubrificantes, fabricação de alumínio a liga mencionada acima, síntese orgânica, produtos farmacêuticos, armazenamento de calor térmico, a indústria de borracha, soldagem e brasagem, zerólitos e muitos mais. O seguinte gráfico de pizza do USGS fornece uma quebra aproximada dos principais usos em 2011. Como você pode ver, as baterias já são um dos maiores usos. No entanto, espera-se que as baterias se tornem uma fatia cada vez maior do bolo. Alguns estimam que o uso de lítio para baterias crescerá a uma taxa de 12 por ano pelos próximos dez anos, enquanto os outros usos crescerão a uma taxa de apenas 3. O gráfico a seguir mostra a previsão do consumo de lítio da signumBOX até 2025. O consumo de lítio de 2012 é de aproximadamente 130.000 toneladas, de acordo com essa previsão que deverá crescer para mais de 400.000 toneladas até 2025 (ou mais que o triplo). No entanto, tais estimativas são possivelmente altamente imprecisas. O gráfico abaixo, de Roskill, descreve o crescimento da demanda apenas para o mercado de veículos elétricos até 2020. Existem dois cenários diferentes - 5 de penetração de veículo EV no mercado de automóveis e 10 de penetração de veículos EV. No caso da penetração 5, cerca de 2,7 milhões de veículos EV serão vendidos. Nos 10 casos de penetração, cerca de 4,9 milhões de veículos EV serão vendidos. Um estudo da Stanford estima que a bateria do Nissan Leafs (um alcance aproximado de 100 milhas) usa cerca da quantidade média de lítio em cerca de 2,4 kg de lítio. As baterias da Tesla (NASDAQ: TSLA) usam muito mais. Aproximadamente 1 kg de lítio é usado para cada 10 kWh. O Tesla Model S (uma gama de 200 milhas mais) vem com uma escolha de uma bateria de 60 kWh e 80 kWh. Portanto, a quantidade real usada dependerá muito de qual fabricante está vendendo a maioria dos carros EV ou se outros logo desenvolverem carros EV de maior alcance (como muitos esperam), isso pode depender da seleção de bateria que a maioria dos clientes está fazendo. Como você pode imaginar, até mesmo as diversas estimativas acima são altamente variáveis. Em 2020, a gama de 100 milhas da Nissan Leafs deverá ter sido estendida para 200 milhas por carga. A General Motors (NYSE: GM) deve ter um longo alcance (200 milhas em uma única carga) mercado de massa (30.000) carro EV muito antes de 2020. Toyota Motors (NYSE: TM) está desenvolvendo um EV de 600 milhas. Isso pode estar pronto em 2020. Tenho certeza de que outras montadoras estão fazendo planos semelhantes. Isso provavelmente significa que uma média de 6-10 kg de lítio será usada para fazer cada bateria EV. Isso significará que os 2,7 milhões de carros (5 EV de penetração) vendidos em 2020 precisarão de 16,2 a 27 milhões de kg de lítio. Se o número vendido for mais próximo de 4,9 milhões, esses carros precisarão de 29,4 a 49 milhões de kg de lítio. Um quilograma é igual a um milésimo de tonelada métrica (tonelada). Na parte alta, o mercado de EV pode precisar de 49.000 toneladas de lítio para baterias até 2020 e isso sem sequer considerar coisas como a Toyota Motors 600 milhas EV. A bateria desse carro parece usar mais lítio do que os carros da Tesla. No extremo muito baixo, o mercado de EV precisará de apenas 6,480 toneladas, embora isso seja extremamente improvável. Se você acredita que as estimativas do TSLA, o número real é muito mais provável que seja perto da estimativa mais alta ou pode até mesmo ser sobre a estimativa mais alta. Uma previsão de prazo mais longo do Grupo de Exploração de Lítio mostra o uso de foguetes de lítio após 2020 (ver gráfico abaixo). Essa previsão exige 500 mil toneladas de demanda apenas para baterias grandes e outras 200 mil toneladas de demanda por baterias menores, e isso nem mesmo considera a demanda de lítio por qualquer outra coisa. Tudo isso significa que os mineradores / produtores de lítio provavelmente serão lucrativos nesse período. As maiores reservas mundiais de lítio atualmente conhecidas são: Chile - 7.500.000 toneladas Bolívia - 5.400.000 toneladas China - 3.500.000 toneladas Austrália - 970.000 toneladas Argentina - 850.000 toneladas Canadá - 180.000 toneladas EUA - 118.000 toneladas Brasil - 64.000 toneladas Zimbábue - 23.000 toneladas Portugal - 10.000 toneladas Tenho certeza de que mais reservas serão descobertas ao longo do tempo. Por exemplo, é muito difícil acreditar na figura brasileira. O Brasil é um país rico em recursos naturais e não tenho dúvidas de que enormes reservas de lítio serão eventualmente descobertas lá. Ainda de acordo com a previsão de demanda mundial dos Grupos de Exploração de Lítio, a demanda por baterias (grandes e pequenas) chegará a 700.000 toneladas por ano até 2050. As reservas mundiais totais são atualmente apenas cerca de 16,9 milhões de toneladas. Se você descobrir que os usos sem bateria terão crescido para cerca de 300.000 toneladas até então (para obter um número redondo), então levaria apenas 17 anos nesse ritmo para usar completamente as reservas de lítio do mundo e isso sem considerar que talvez a maior parte dessas reservas já teria sido usada até 2050. Em algum ponto do caminho, o lítio ficará mais caro e as empresas que o controlam serão as que lucrarão. O gráfico abaixo mostra a participação da produção mundial de algumas das principais empresas. O gráfico é de marketoracle. co. uk em 2009. Os principais produtores não chineses listados para 2009 foram: FMC Corp. (NYSE: FMC) com 17 do mercado, Sociedad Química e Mineradora de Chile SA (NYSE: SQM) com 29 do mercado, e Chemetall, uma subsidiária da Rockwell Holdings Inc. (NYSE: ROC) com 28 do mercado. Tenho certeza de que o mercado mudou desde 2009, mas é provável que essas grandes empresas ainda sejam as líderes. Cada um pode receber um impulso nos anos futuros de suas operações de produção de lítio. Cada um vale a pena dar uma olhada melhor se você é um investidor. Cada uma é uma grande empresa diversificada, mas mesmo essas empresas se beneficiarão de um negócio lucrativo e em rápido crescimento, que a produção de lítio promete por muitos anos. Os gráficos de dois anos de cada um dos três estão abaixo: O gráfico de dois anos da FMC está abaixo. Este é um gráfico particularmente forte e a FMC pode valer a pena, por muitas razões. O gráfico de dois anos do ROC está abaixo. Este é um gráfico forte que vem se consolidando para todo o ano de 2013. A ROC poderia estar acumulando energia para um movimento significativo para cima em um futuro próximo. O gráfico de dois anos do SQM está abaixo. O gráfico SQM mostra uma tendência de baixa horrível. No entanto, SQM é um grande produtor de fertilizantes, juntamente com a sua produção de lítio e as empresas de fertilizantes têm tido um ano terrível. Praticamente todos eles caíram substancialmente. Quando você considera o SQM como um investimento, você vai querer dar uma boa olhada no negócio de fertilizantes. Este artigo destina-se apenas a ser um ponto de partida e vou tentar segui-lo em breve com um artigo sobre novas empresas produtoras de lítio. Estes devem ser muito mais dependentes de sua produção de lítio para suas receitas e lucros. Portanto, seu desempenho futuro dependerá mais diretamente da produção de lítio. No entanto, é sempre uma boa ideia dar aos líderes da indústria uma forte consideração e eu tentei apresentá-los aqui. NOTA: Algumas das informações fiscais fundamentais acima são do Yahoo Finance. Boa sorte comercial. Divulgação: Não tenho posições em quaisquer ações mencionadas, e não há planos para iniciar qualquer posição nas próximas 72 horas. Eu mesmo escrevi este artigo e ele expressa minhas próprias opiniões. Eu não estou recebendo uma compensação por isso (que não seja da Alpha Buscando). Não tenho nenhum relacionamento comercial com nenhuma empresa cujas ações são mencionadas neste artigo.

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